terça-feira, 17 de abril de 2012

Literalmente: um bar. Só que ao contrário

Madame Claude, o bar só que ao contrário. Literalmente
Não, não é que Berlim seja uma cidade tão doida que desafia até as leis da gravidade, Mas sabe aquela piadinha infame do "só que ao contrário"? No Madame Claude, ela é real. É só olhar pro teto e ver que toda a decoração está ali e te dá a impressão de que você está de cabeça pra baixo. Bem bacaninha, não? Na primeira vez que eu fui, fiquei hooooooras só olhando os detalhes no teto. É tudo muito bem feito, vale a observação.


O bar é um típico exemplo de como são a maioria dos bares aqui em Berlim e especialmente em Kreuzberg: pequenos, super bonitinhos, com uma pequena pista dança/sala de apresentações. No Madame Claude, a coisa geralmente funciona assim: sexta e sábado tem sempre algum show e depois um dj e no domingo é dia de "microfone aberto". O legal é que por ser bem pequeno os shows ficam super como se fosse na sala da sua casa e geralmente as bandas que tocam lá têm uma vibe mais calminha assim.


Depois que termina o show, o DJ começa a tocar e aí fica difícil pra achar um lugar pra sentar. Então, o melhor é seguir de pé e dar uma dançadinha mesmo.


Dá uma olhada no que tocou lá no dia 2 de março por exemplo:



Como chegar:
Madame Claude
Lübbener Straße 19
U1 Schlesischestor


Exibir mapa ampliado

Um comentário: